Por Wagner Giovanini
• O que é um Canal de Denúncias?
• Por que Canais de Denúncias são necessários?
• Quais questões devem ser relatadas?
• Mas as pessoas vão usar o canal? Ninguém quer ser o dedo-duro!
• Por que o Canal de Denúncias deve ser terceirizado?
• Como funciona um Canal de Denúncias terceirizado?
• Quem deve receber as denúncias no cliente?
• Qual a segurança de que as denúncias de uma empresa não serão vazadas?
• Como as denúncias são gerenciadas pelo cliente?
• Como escolher uma empresa para fornecer o Canal de Denúncias?
Wagner Giovanini é engenheiro eletricista, formado pela Escola Politécnica da USP, com pós-graduação em Gestão Ambiental, Black Belt na metodologia Six Sigma e Master Coach pela Integrated Coaching Institute. Militou por diversos anos na área de Gestão da Qualidade e Gestão Ambiental, tendo sido Diretor Técnico do Instituto Paulista de Excelência em Gestão (IPEG), membro do Conselho das Partes Interessadas do Movimento Brasil Competitivo – MBC e membro do Comitê de Meio Ambiente da ABDIB. Atuou como juiz do PNQ (Prêmio Nacional da Qualidade) de 2004 a 2012. Como profissional, atuou por 29 anos na Siemens, sendo quase 8 anos como Diretor de Compliance. É coautor do livro Ética Empresarial, publicado pela FNQ em 2011 e autor do livro Compliance – A Excelência na Prática, publicado em 2014.
® 2022 - Todos os direitos reservados.