Canal de

Denúncias

Por Wagner Giovanini

As empresas enfrentam desafios cada

vez maiores e, na esteira da realidade corporativa, a busca por soluções torna-se imprescindível para garantir a sobrevivência.

Nesse contexto, o Canal de Denúncias apresenta-se como um instrumento

de alto valor agregado, trazendo

redução de custos e

melhoria dos resultados.

As 10 questões mais usuais sobre Canal de Denúncias

O que é um Canal de Denúncias?

Por que Canais de Denúncias são necessários?

Quais questões devem ser relatadas?

Mas as pessoas vão usar o canal? Ninguém quer ser o dedo-duro!

Por que o Canal de Denúncias deve ser terceirizado?

• Como funciona um Canal de Denúncias terceirizado?

• Quem deve receber as denúncias no cliente?

• Qual a segurança de que as denúncias de uma empresa não serão vazadas?

• Como as denúncias são gerenciadas pelo cliente?

• Como escolher uma empresa para fornecer o Canal de Denúncias?

BAIXAR E-BOOK

 Wagner Giovanini | Compliance Expert

Wagner Giovanini é engenheiro eletricista, formado pela Escola Politécnica da USP, com pós-graduação em Gestão Ambiental, Black Belt na metodologia Six Sigma e Master Coach pela Integrated Coaching Institute. Militou por diversos anos na área de Gestão da Qualidade e Gestão Ambiental, tendo sido Diretor Técnico do Instituto Paulista de Excelência em Gestão (IPEG), membro do Conselho das Partes Interessadas do Movimento Brasil Competitivo – MBC e membro do Comitê de Meio Ambiente da ABDIB. Atuou como juiz do PNQ (Prêmio Nacional da Qualidade) de 2004 a 2012. Como profissional, atuou por 29 anos na Siemens, sendo quase 8 anos como Diretor de Compliance. É coautor do livro Ética Empresarial, publicado pela FNQ em 2011 e autor do livro Compliance – A Excelência na Prática, publicado em 2014.

BAIXAR E-BOOK

® 2022 - Todos os direitos reservados.

Built with